top of page

Vai à Câmara projeto que destina recursos de loteria para associação de reabilitação

  • Foto do escritor: Da redação
    Da redação
  • 15 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O Senado aprovou nesta quarta-feira (15), em votação simbólica, o PL 3.071/2019, de autoria do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A proposta destina a renda de um concurso da Loteca por ano à Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR). O texto agora segue para análise da Câmara dos Deputados.


Atualmente, a Lei 13.756/2018 prevê que a renda de três concursos da Loteca seja distribuída, de forma alternada, entre a Federação Nacional das APAEs, a Cruz Vermelha Brasileira e a Federação Nacional das Associações Pestalozzi. O projeto aprovado amplia esse número para quatro concursos anuais e inclui a ABBR entre as entidades beneficiadas.


A renda líquida corresponde ao valor que resta após o pagamento dos prêmios, impostos e despesas de operação.


Flávio Bolsonaro ressaltou a relevância da ABBR, instituição sem fins lucrativos que oferece reabilitação a crianças, jovens e adultos com deficiência física. Fundada em 1954, a associação atende cerca de 1,2 mil pacientes por dia, sendo 70% de baixa renda.


“Estamos falando de algo inferior a R$ 1 milhão por ano, mas que faz enorme diferença. A ABBR hoje depende de emendas parlamentares para seguir funcionando. Ela atende milhares de pessoas pobres com serviços gratuitos, como fornecimento de cadeiras de rodas, próteses, reabilitação e fisioterapia”, destacou o senador.

Comentários


bottom of page