Flávio Bolsonaro é eleito presidente da CSP
- Da redação

- 19 de fev.
- 1 min de leitura

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi eleito nesta quarta-feira (19) presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP). Ele afirmou que, ao longo dos próximos dois anos, a prioridade será votar projetos que reforcem e endureçam a legislação penal.
"Pretendo fazer um trabalho focado nos anseios da nossa população, que vem sofrendo muito com a insegurança pública. Esse é um problema de todos os estados. Sem dúvida alguma, uma coisa que não vai faltar à minha presidência é enfrentarmos, discutirmos e votarmos projetos, por mais polêmicos que possam ser", declarou.
O senador mencionou alguns temas que devem integrar a pauta do colegiado. Entre eles estão mudanças nas regras das audiências de custódia e a criação de um tipo penal específico para o porte ilegal de fuzil, desvinculando essa conduta do crime de tráfico de drogas.
"A violência virou uma epidemia. Já recebi de vários profissionais da segurança pública muitas ideias. Especialmente o mapeamento de onde estão os principais gargalos na legislação. Vou dar prioridade aos projetos que tratem do endurecimento da legislação penal, com base no que tenho recebido de propostas dos profissionais", afirmou.




Comentários