top of page

Comissão do Senado aprova projeto de Flávio Bolsonaro que autoriza porte de armas para advogados

  • Foto do escritor: Da redação
    Da redação
  • 8 de abr.
  • 1 min de leitura
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A Comissão de Segurança Pública (CSP) aprovou nesta quarta-feira (8/4) o projeto de lei 2.734/2021 que autoriza o porte de armas para advogados.  A proposta do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) recebeu relatório favorável do senador Alessandro Vieira (MDB-SE), e agora segue para análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). 


O texto aprovado inclui o direito de advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) portarem armas de fogo em todo o território nacional, para proteção pessoal, conforme já previsto para membros do Ministério Público.  


Flávio Bolsonaro destacou o fato de advogados lidarem frequentemente com questões sensíveis, como liberdade, família e patrimônio, o que os torna potenciais alvos de ameaças e agressões. Segundo dados da própria OAB, entre 2016 e 2019, 80 advogados foram assassinados no Brasil. 


“Diante dessas ameaças, o porte de arma de fogo daria ao advogado uma chance de se defender de uma injusta agressão e de tentar salvar sua vida”, afirmou o senador. 

Comentários


bottom of page